Postagem em destaque

Conheça nosso curso online!

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

A importância de falar um segundo idioma

Muito se sabe e se fala sobre a importância de um diploma de curso superior. Atualmente, a busca por uma faculdade é, muitas vezes, tida como fundamental para a abertura de portas do crescimento profissional.
Há tempos que o ensino superior deixou de ser artigo de luxo, reservado à poucos, para se tornar primordial na busca por oportunidades mais qualificadas no mercado de trabalho.
No entanto, a graduação por si só, não garante acesso a um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.
A elevação da oferta de mão de obra (seja pelo aumento da qualificação como pela alto desemprego), bem como sucessivos anos de desaceleração econômica no país, causaram um aumento na competição pelas vagas de emprego disponíveis.
Ou seja, mais pessoas qualificadas concorrendo por menos vagas.
Uma alternativa para minimizar a concorrência é o aprendizado de um segundo idioma. Segundo pesquisa do British Council, apenas 10,3% dos brasileiros afirmam possuir qualquer nível de conhecimento em inglês. Destes 10,3%, metade declara ter somente conhecimento básico.
Ou seja, o número de pessoas que realmente sabem inglês (conversação, escrita e gramática) é muito baixo no Brasil. E isto pode ser uma imensa oportunidade para aqueles que possuem este conhecimento. Aprender uma segundo idioma certamente trará benefícios na corrida por uma vaga de emprego mais qualificada. Mais do que um diferencial, este conhecimento pode se tornar fundamental para oportunidades em grandes empresas e, consequentemente, um futuro profissional mais próspero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário